Adsense

Novidades!

IFSC oferece cursos gratuitos a distância e presenciais: saiba como fazer a inscrição

IFSC cursos gratuitos

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para quase 4.000 vagas em 120 cursos de qualificação profissional e de idiomas. Os cursos acontecerão em várias cidades: Araranguá, Blumenau, Bombinhas, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Maravilha, Massaranduba, Palhoça, Pomerode, São Carlos, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema, e Urussanga.



Todos os cursos são gratuitos e há alguns deles (450) na modalidade online. As inscrições devem ser feitas online e até o dia 13 de agosto. Você pode fazer a sua inscrição neste endereço.

Quem não tem acesso à internet pode inscrever-se nos computadores disponibilizados pelo IFSC, de segunda a sexta, conforme o funcionamento de cada câmpus.

A seleção dos cursistas será por meio de sorteio público, que acontecerá no dia 15 de agosto. Os resultados serão divulgados no dia 21 de agosto, a partir das 18h, como primeira chamada (com matrícula prevista para os dias 22, 23 e 24 de agosto. Se houver segunda chamada, a previsão de matrícula é nos dias 29, 30 e 31 de agosto.



Todas as informações podem ser encontradas no edital do processo seletivo: endereços dos câmpus, teste de nivelamento (para os cursos de idiomas), documentos necessários e tudo mais. O edital pode ser encontrado aqui: Edital 17/Deing/2018-2, para cursos de qualificação profissional.

Você pode ver a distribuição de cursos por cidades neste link.

Nenhum comentário