Adsense

Novidades!

Quer aprender a programar? Veja 6 cursos gratuitos pelos quais pode começar

aprender programação



Não é novidade para ninguém que as profissões relacionadas com tecnologia, internet e tudo relacionado ao mundo digital ganharam o status de “profissões do futuro” há anos e sequer cogitam largar esse posto.

Pois bem, programação é uma das atividades que são importante nesse circuito. É um aprendizado que exige disciplina, tempo e esforço, mas que compensa.

Quem curte essa área ou acha que leva jeito para ser programador pode começar com cursos online gratuitos, que dão uma boa iniciação nesse mundo do código. As aulas são gratuitas, assim como as avaliações em alguns casos. Se a sua intenção for apenas aprender, tenha a certeza de que terá muito conteúdo para absorver. Caso precise certificar, verifique junto a cada curso, pois alguns oferecem certificação gratuitas enquanto outros cobram por isso.

Os cursos que são em inglês têm legenda em português, caso você não manje do idioma do Tio Sam. Vamos conhecer as opções?



Cursos online e gratuitos sobre programação

Udacity

Introdução à Ciência da Computação

Não necessita conhecimento prévio. Aborda a fundamentação da computação e conceitos básicos de Phyton. É um curso longo, que pode durar até três meses e não exige conhecimento prévio. Confira aqui.

Introdução a JavaScript

Outro curso super bacana da Udacity, o curso de JavaScript é ideal para quem quer conhecer outra linguagem de programação. Não exige experiência prévia e tem material suficiente para dar um bom embasamento. Em ritmo tranquilo, deve durar umas duas semanas. Confira aqui.

TIM Tec

TIM Tec é uma plataforma do tipo MOOC desenvolvida em software livre na qual são disponibilizados cursos online livres, abertos e gratuitos.

Entre as opções da TIM Tec, você encontra:

Introdução à lógica de programação

Introdução à linguagem de programação PHP

Introdução á programação em linguagem Java

HTML5 – Introdução ao front-end



As oportunidades estão aí, aprendendo programação você passa a compreender como funcionam sites, programas, aplicativos etc. Pode se tornar um excelente profissional na área.

A programação básica já lhe dá uma boa noção de como criar sites, por exemplo, que pode se tornar uma excelente fonte de renda. Bons estudos e boa sorte!

Nenhum comentário